História e gastronomia em meio à natureza
Que tal encontrar tranquilidade, charme e gastronomia diferenciada bem próxima do agito do Cambuí? Joaquim Egídio está localizado apenas 15 km do centro e quem conhece se apaixona! São diversas opções, para um passeio em família e amigos ou até mesmo um encontro romântico. Aqui você poderá desfrutar de atividades em meio à natureza como visitar um viveiro que produz espécies nativas ou aproveitar as incríveis trilhas da região. O Observatório Municipal pode ser visitado tanto no final da tarde que garante aquele pôr do sol, quanto à noite para admirar as estrelas.
Passar por aqui é se deparar com construções históricas de arquitetura colonial, datadas do século XIX. São fazendas, comércios e restaurantes que ainda mantém viva as raízes deste local. Agora, seja para um delicioso almoço ou para o jantar, os bares, botecos e restaurantes são protagonistas quando o assunto é comer bem. Moradores e turistas se misturam na peculiaridade de um local pitoresco que tem bancos nas calçadas e alta gastronomia dentro de restaurantes modernos e refinados.
Cenários preservados em meio à metrópole
Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio pertencem a Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas. Além da paisagem verde e encantadora que caracterizam esses distritos, rica em diversidade, concentra muitas nascentes em uma topografia diferenciada, com cerca de 60% de vegetação nativa composta principalmente por fragmentos de Mata Atlântica.
Há quase 30 anos a comunidade local desses distritos discute sobre a preservação do patrimônio natural, cultural e educação ambiental com objetivo de garantir proteção frente às ambições de desenvolvimento que podem causar grande impacto negativo nesse importante cenário da APA. Ações como estas visam à preservação da flora e da fauna e a sobrevivência de muitas espécies ameaçadas de extinção.
A natureza preservada e associada ao entretenimento e qualidade de vida tornam Sousas e Joaquim lugares únicos e especiais para quem vive ou visita esses distritos
Conheça também sobre as outras regiões
Comments