Presente em 20 países, com mais de 70 mil alunos nos cinco continentes, a rede de escolas SABIS anuncia sua chegada a Campinas, onde será instalada sua primeira unidade no Brasil. Já em construção, o campus irá ocupar uma área de 300 mil metros quadrados no pólo de alta tecnologia e incluirá a cidade no circuito das principais escolas internacionais em todo o mundo.
Com 134 anos de história, a SABIS Campinas irá oferecer educação internacional bilíngue, do ensino infantil ao médio. O currículo segue as normas do MEC, oferecendo um programa internacional e brasileiro totalmente integrado, permitindo que posteriormente os alunos possam escolher entre estudar em uma universidade brasileira ou em outros países.
O currículo brasileiro seguirá o SABIS Educational System, sistema com livros e metodologia próprios, utilizado pela rede no mundo inteiro, com testes frequentes para garantir que os alunos estejam realmente aprendendo, além de suporte e acompanhamento contínuo. As crianças brasileiras receberão a mesma qualidade de ensino oferecidas em países como Estados Unidos e Alemanha e poderão, por exemplo, participar da colônia de imersão na incrível unidade Ashwicke Hall, na Inglaterra, que lembra um castelo.
As obras de instalação do campus, que terá capacidade para atender 2 mil alunos no total, foram iniciadas no segundo semestre de 2019 e têm previsão de conclusão para o próximo mês de setembro.
As aulas do currículo acadêmico, em período integral, serão iniciadas em agosto de 2021 – seguindo o calendário escolar internacional – mas a partir de fevereiro de 2021 já haverá aulas preparatórias para estudantes que precisarem aprimorar o inglês antes de iniciar os estudos.
Com 100 mil metros quadrados de área construída, a SABIS Campinas irá oferecer infraestrutura completa para os estudantes, com diferenciais como piscina aquecida para as aulas de natação dos pequenos (como parte da grade curricular), piscina semi-olímpica para os maiores e espaços esportivos e de lazer adequados às diversas faixas etárias.
A cidade de Campinas foi escolhida como sede do primeiro campus brasileiro por ser uma cidade conhecida pela excelência acadêmica, tendo grande potencial para um sistema educacional como o da Sabis, conta Szilvia Simai, representante da escola.
Créditos: divulgação/ Assessoria Macchina e Escola Internacional Sabis