null

História e gastronomia em meio à natureza

Para quem vive na região ela se destaca por sua gastronomia, música boa e para quem busca tranquilidade em certos momentos. Um local democrático, com atividades tanto para adultos quanto para crianças. Cortada pelo rio Atibaia, mantém a tradição dos seus famosos festivais gastronômicos nas praças, que aproxima os restaurantes da região ainda mais do seu público. Esses que atendem desde o cliente em busca de um bar com mesas na calçada ao restaurante de alta gastronomia, com assinatura de chefs. É também referência quando o assunto é boa música e muito agito, suas casas noturnas causam grande movimento e vão do samba ao sertanejo.

Cenários preservados em meio à metrópole

Os distritos de Sousas e Joaquim Egídio pertencem a Área de Proteção Ambiental (APA) de Campinas. Além da paisagem verde e encantadora que caracterizam esses distritos, rica em diversidade, concentra muitas nascentes em uma topografia diferenciada, com cerca de 60% de vegetação nativa composta principalmente por fragmentos de Mata Atlântica.

Há quase 30 anos a comunidade local desses distritos discute sobre a preservação do patrimônio natural, cultural e educação ambiental com objetivo de garantir proteção frente às ambições de desenvolvimento que podem causar grande impacto negativo nesse importante cenário da APA. Ações como estas visam à preservação da flora e da fauna e a sobrevivência de muitas espécies ameaçadas de extinção.

A natureza preservada e associada ao entretenimento e qualidade de vida tornam Sousas e Joaquim lugares únicos e especiais para quem vive ou visita esses distritos

Saiba também sobre as outras regiões!