null

Cambuí: Gastronomia, charme e agito

Ele é o queridinho tanto para quem mora, quanto para quem frequenta. Considerado por muitos o “Coração de Campinas”, é um dos bairros mais nobres da cidade e um polo gastronômico.

No Cambuí você encontra uma vida noturna agitada com bares e restaurantes para todos os gostos, do mais requintado ao tradicional cachorro quente de rua, em contrapartida, o bairro é muito tranquilo, possibilitando fazer muitas coisas a pé. Se você passar por aqui não deixe de se atentar aos detalhes, tais como o charme dos paralelepípedos nas ruas e comércio atrativo com opções diferenciadas. Aos sábados de manhã, passe pela feira hortifruti e não deixe de conhecer a tradicional feira de artesanato, popularmente conhecida como Feira Hippie.

A vida noturna

Ao cair da noite a agitação começa a borbulhar em um dos bairros mais movimentados da cidade quando o assunto é diversão. Mesas nas calçadas, pessoas em pé tomam as ruas e aquele papo rola solto nos barzinhos, que são muitos, espalhados pelo Cambuí, cada um com suas características, atendendo diferentes públicos. Os restaurantes também são bastante frequentados e animados à noite, com programação diversa. Para quem gosta de música também é possível encontrar casas com apresentações dos mais variados gêneros. Seja para dançar ou para curtir, a animação é garantida.

Toda essa movimentação faz com que o bairro ganhe cores únicas através das suas luzes depois do entardecer.

Conheça também sobre as outras regiões!