null

Natureza e efervescência cultural

Pode perguntar para qualquer pessoa que more por aqui, e eles dirão que esse lugar é diferente de qualquer outro e muito, muito especial. Barão, como é carinhosamente chamado, tem contrastes únicos de uma cidade desenvolvida, cercada de tecnologia e conhecimento com a vida pacata do interior, da visita às praças e das lendas urbanas.

Apesar de ser distrito, tem porte de cidade, e abriga uma das mais renomadas universidades do país: a Unicamp.

Esses novos habitantes da região, os universitários, desfrutam juntamente com os moradores locais de uma noite agitada cercada de muitas opções, ao mesmo tempo em que convivem com as peculiaridades interioranas. Andar por suas ruas e avenidas é se deparar com uma natureza riquíssima, com suas múltiplas cores e diversidades. São árvores centenárias, inúmeras espécies de aves e até animais selvagens. Passar por aqui é ouvir boas histórias de quem já criou raízes e muitas expectativas e anseios de quem está apenas no começo em busca de um lugar no mundo.

A vida universitária

Não é exagero se dissermos que o crescimento do distrito de Barão Geraldo tem grande influência dos universitários. A Unicamp, universidade de prestígio no Brasil, tem o seu maior campi aqui e recebe x alunos todo ano.   

Com uma estrutura completa onde quem mora não precisa sair daqui para encontrar o que quer, o distrito tem um comércio amplo de serviços de bancos, farmácias, supermercados e hospitais, além de uma localização privilegiada, tornando-se o queridinho dos estudantes.

Quando o assunto é festa, a programação é intensa! De barzinhos com música ao vivo e cadeiras na calçada às festas universitárias, barão acolhe todas as tribos de um jeitinho especial.  A programação é mais agitada de segunda a quinta, pois na sexta muitos estudantes voltam para suas cidades, mas, não se engane, pois Barão não para, e você vai encontrar sempre algo para fazer de domingo a domingo.

Conheça também sobre as outras regiões!